terça-feira, 11 de novembro de 2008

De repente me vi dentro dessa canção...

...
(Fernando Anitelli)

[...]
Tá certo que o nosso mau
Jeito foi vital
Pra dispensar o nosso bom;
O nosso som pausou.

E, portanto, exposição;
A disposição cansou.
Secou da fonte da paciência
E nossa excelência ficou lá fora.

Solução é a solidão de nós.
Deixe eu me livrar das minhas marcas;
Deixe eu me lembrar de criar asas.

Deixa que esse verão eu faço só.
Deixa que esse verão eu faço só.
Deixa que nesse verão eu faço sol.

Só me resta agora acreditar
Que esse encontro que se deu
Não nos traduziu melhor.

A conta da saudade
Quem é que paga?
Já que estamos brigados de nada;
Já que estamos fincados em dor.

Lembra o que valeu a pena
Foi nossa cena não ter pressa pra passar.

>>>>>><<<<<<

O interessante desse pedaço da canção "..." é que ele seja talvez um detalhe, ou sei lá... Sei dizer que tive a sensação que esse trecho seria um desabafo, algo que talvez não estaria previsto estar alí, tanto que creio que só os mais atentos o percebem, justamente por estar no final do cd e após um silêncio de cerca de mais ou menos um minuto da música, é possível até pensar que o cd está com problemas.

Eu não saberia direito que parte eu ouvi que me chamou atenção, sei dizer que quando eu
percebi eu parei para ouvir, e de repente tive a sensação de estar dentro desse contexto... Inevitavelmente as lágrimas brotarem.

As impressões foram várias, porém quero falar apenas de uma frase:

"Deixa que nesse verão eu faço sol."

Se eu pudesse completar esse trecho, pediria licença ao Anitelli e completaria da seguinte forma:

Deixa que nesse verão eu faço sol... Existem outros Sóis além do teu sorriso.

O complemento que eu daria tem muito a ver com uma possível decisão, a certeza que existem outros Sóis enche o coração com a esperança que nem sempre o fim realmente é o fim... Algumas vezes o fim pode ser o começo...
O começo de uma nova Era...
Uma nova busca...
Fantasiar é muito bom...
Sonhar nos faz vivos...
Mas viver de amar as estrelas é penoso demais para os mortais...
O amor só vale a pena enquanto traz vida...
Caramba!
Para haver atração é necessário disposição...
E disposição requer tempo...

E emoção só se dá com reciprocidade...



Pois é... Há tempo para todo o propósito...
Tempo de chegar e de partir...
Afinal, existem outros Sóis além do seu sorriso.

Nenhum comentário: